Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FAÇA VC MESMO BIJUTERIAS


















CURSO DE RE RECARGA DE CARTUCHO PARA IMPRESSORA

O MELHÓR CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES

Este material didático apesar de estar em formato digital, não é de livre
distribuição. Se você recebeu esta apostila de qualquer outra forma,
saiba que tem em mãos uma cópia pirata, que apesar de ter o mesmo
conteúdo do original.
Mas quando é muito cedo, ou tarde demais para começar?
Reeducação nunca o show começa no momento em que o filhote chegue em casa. A partir daí tudo o que for feito por qualquer membro da família estará “ensinando” algo ao cachorro, seja uma coisa boa ou nem tanto assim. Por exemplo, se você deixar cair migalhas de pão no chão durante o seu café da manha, você estará ensinando o cachorro que ele também tem acesso a sua comida enquanto você estiver na mesa. No dia em que não cair nada no chão ele irá reclamar a sua parte com toda a veemência de um cão. Embora seu filhote só possa participar das aulas em grupo depois das três doses das vacinas, não perca tempo comece a educá-lo em casa mesmo. Basta seguir seu bom senso e sua intuição para evitar que gracinha de filhote torne-se “terrorismo” de cão
adulto. A boa noticia é que nunca é tarde para começar. Claro, existem algumas limitações para cães velhinhos, mas eles podem surpreender e sempre vale a pena tentar.
“O SEGREDO DE UM BOM TREINAMENTEO E SER MAIS PERSISTENTE
DO QUE O CACHORRO”.
MATERIAL NECESSÁRIO
a) 1 coleira de nylon para o pescoço;
b) 1 guia de couro de 1,5 a 2m de comprimento;
c) 1 coleira Gentle Leader;
d) 1 enforcador de elos grossos (sem pinos);
e) 1 guia longa de 3,5 m de comprimento (já vem com a coleira Gentle Leader)
f) Brinquedos especiais para cachorros (bola de tênis, ossos de couro, osso de corda, bichos de pelúcia);
g) Biscoitos e iscas para cachorros (guloseimas);
h) Uma tonelada de paciência e bom humor;
i) Duas toneladas de perseverança;
j) Três toneladas de diversão.
A COLEIRA GENTLE LEADER
A coleira Gentle Leader foi cientificamente desenhada para trabalhar com os instintos naturais do seu cachorro e ajudar você a se tornar o líder da matilha. Esta coleira proporciona às pessoas que amam e respeitam os seus cães um novo método de ensinar o comportamento desejado ao seu animal e a abrir uma linha de comunicação entre o cão e seu dono sem usar de crueldade.
A coleira Gentle Leader foi inventada pelo Dr Robert K. Anderson, professor e diretor emérito da clínica de comportamento animal da escola de medicina veterinária da universidade de Minnesota, e pela Sra Ruth E Foster, presidente da associação nacional dos treinadores de cães dos EUA e juíza de provas de obediência do American Kennel Club.
Atualmente esta coleira é considerada por diversos treinadores especialistas em comportamento caninas, como um método bastante eficaz de se treinar um cachorro. A Gentle Leader atua da mesma forma que um cabresto através de uma tira de nylon para o focinho e outra para o pescoço do cachorro. Estas tiras “sinalizam” ao cachorro que a pessoa que está segurando a gruía tem o seu total controle. A guia é afixada em uma argola que fica embaixo do queixo do cachorro, de forma que, quando ela é intencionada, as tiras de nylon fecham a boca do cão e aplicam uma leve pressão no alto do seu pescoço. A grande
descoberta desta coleia é que esses são os mesmo sinais que a cadela dá aos seus filhotes quando precisa controlá-los. Quando algum filhote se comporta de maneira indesejada ela morde seu focinho ou o levanta do chão pelo pescoço.
Este é o mesmo sistema que funciona há bastante tempo para controlar cavalos e gado. Apesar deles serem animais muito grandes e fortes. Os cabrestos dão um total controle a quem os conduz. Imagina se alguém poderia controlar um cabalo de corrida apenas com uma corda em volta do pescoço. O cavalo simplesmente arrastaria a pessoa pelas ruas sem sentir nada, pois o pescoço é uma área muito forte e resistente à dor. O cabresto só dá total controle ao cavaleiro, pois aplica pressão em pontos sensíveis da cabeça do cavalo.
Portanto é simples entender por que uma coleira que usa os mesmo princípios de um cabresto também é usada como um sistema para controlar cães. Com a Gentle Leader é incrivelmente fácil levar um cachorro muito grande e forte para passear na rua: ele pára de puxar imediatamente e até uma criança ou pessoa idosa é capaz de levá-lo.

Alguns cães levam algumas horas para se ajustar à coleira Gentle Leader e tentam tirá-la fora, mas uma vez adaptados, elas têm um poder mágico de acalmas (inicialmente o cão pode parecer prostrado, mas logo ele irá voltar ao normal) e dar ao dono um poderoso controle sobre o animal. Após isto todo treinamento é baseado em estímulos positivos, como carinho e guloseimas. Diferentemente da coleira enforcadora, que precisa de um leve tranco, a Gentle Leader só precisa ser puxada levemente para o alto quando se quiser corrigir o cachorro.
A coleira Gentle Leader é especialmente indicada para cães:
· Muito fortes que arrastam os donos na rua.
· Hiper-Ativos;
· Dominantes;
· Agressivos ou com tendência a agressividade;
· Excessivamente tímidos ou com medo.
A coleira Gentle Leader vem acompanhada de uma guia longa de 3 metros e de um extenso manual de instruções que lhe ensinará como usá-la.
A COLEIRA GENTLE LEADER É O MEDOTO MAIS HUMANO DE SE TREINAR UM CACHORRO DICAS PARA O SUCESSO
· Mantenha um tom de voz normal e calmo quando estiver treinando seu cachorro. Não é preciso gritar. Ele tem ouvidos excelentes.
· No início procure treinar seu filhote num lugar calmo e sem distrações. Na medida que ele for respondendo aos comandos com maior precisão, aumente as distrações e treine-o na rua ou em lugares diferente.
· Sempre chame o nome do seu cachorro antes de dar um comando. O nome serve para chamar a atenção dele para você. O certo é: RAMONA! SENTA!
· Faça as sessões de treinamento de no máximo 30 minutos por dia. Se possível faça metade pela manhã e metade à noite.


· Fale cada comando apenas uma vez. Se o cachorro não atender diga NÃO, repita o comando e o coloque na posição correta.
Caso contrário, o cachorro aprenderá que você diz SENTA!
SENTA! SENTA! Antes de ele ser realmente obrigado a sentar.
· Sempre encerre uma sessão de treinamento de forma positiva para você e seu cachorro. Repita um exercício que seu cachorro saiba atender com sucesso e faça muita festa quando terminar.
· Seja consistente. Seu filhote não é capaz de entender que “às vezes pode, às vezes não pode”. Se você não quer que seu cachorro suba no sofá quando ele estiver todo sujo ou molhado também não o deixe subir quando estiver limpo. PREVENÇÃO é uma palavra mágica.
· Procure não alimentar seu filhote pelo menos uma hora antes das aulas ou das sessões de treino. Barriga cheia dá o maior sono nele também.
· Nunca dê um comando ao seu filhote se você não tiver como corrigi-lo caso ele não responda imediatamente. Isto é, enquanto ele não estiver bem treinado nunca dê o comando senta quando ele estiver solto e distante de você. Isto o ensinará que ele somente deve atender aos comandos quando
estiver preso na guia.
· Se o seu filhote estiver confuso e não estiver atendendo ao comando, ajude-o fisicamente a ficar na posição correta.
· Se você estiver irritado, cansado, ou se o seu cachorro demonstrar sinais de estresse, interrompa a sessão de treinamento de uma forma positiva e tente novamente mais tarde.
· A forma correta de se colocar o enforcador é fazendo o “P” e colocá-lo de frente para o focinho do seu cão. A guia deve estar presa à argola de metal ligada a corrente que passa por cima do pescoço do cachorro.
· Procure vestir roupas bem confortáveis e sapatos de sola de borracha, nas aulas e nos treinamentos em casa. Em alguns exercícios você vai precisar sentar no chão.
· Caso seu cabelo seja longo, mantenha-o preso num rabo-decavalo quando estiver trabalhando com seu cachorro e procure não beber bebidas alcoólicas ou fumar durante os treinamentos.
· Alguns cachorros não reagem bem ao cheiro de álcool e fumo.
Em casa, fazer duas sessões curtas de treinamento é melhor do que fazer uma longa.
· Use a coleira de nylon o tempo todo no pescoço do cão. Ela serve para você segurá-lo quando ele estiver muito agitado, ou quando for preciso tirá-lo de algum lugar.
· O enforcador só deve ser usado quando você for sair com o seu cachorro ou quando for treiná-lo. Nunca deixe seu cachorro com esta coleira se ele for ficar sozinho, pois ela ode prenderse em algum lugar e machucar o seu animal.
· Se o seu cachorro é do tipo difícil de controlar dentro de cãs, faz muita bagunça, ou apresenta sinais de agressão e dominância, use a coleira Gentle Leader juntamente com a guia longa, durante o dia todo e sempre sob supervisão.
OS COMANDO DE OBEDIÊNCIA BÁSICA
“NÃO “.
O NÃO é o comando de correção do cachorro. Ou seja, o comando que indica algo negativo para o cão.
Ele é o mais importante da série de comandos de obediência básica, e significa para o cachorro: “PARE DE FAZER O QUE ESTÁ FAZENDO AGORA”. Não importa o que ele estiver fazendo, ele tem que parar imediatamente.
Por seu o comando negativo ele dever ser usado toda vez que uma correção for necessária, como por exemplo, quando o cachorro se recusa a obedecer a um comando pela primeira vez. Se você deu um comando e o cachorro não obedeceu, corrija-o, dê o comando NÃO e após alguns segundo dê o comando que não foi obedecido novamente.
Alem disso, o comando NÃO, combinado ao comando OK, ajuda o cão a ter maior controle da sua ansiedade. Aprendendo a esperar a autorização do dono para fazer alguma coisa, o cão fica menos nervoso e agitado e mais confiante.
O NÃO também pode ser usado para indicar ações ou lugares proibidos para o cachorro, como por exemplo, se você não quiser que ele suba na cama ou entre em algum comido da casa.
· COMO ENSINAR?
Se o seu cachorro é um filhote, ou se ele é muito tímido ou assustado, fique ajoelhado ao lado dele. Se o seu cão já é adulto você pode começar o exercício em pé mesmo. Coloque seu cachorro sentado. Fique perpendicular a ele e segure um pedacinho de biscoito na mão direita.
Deixe o cachorro cheirar a mão por alguns segundo e ver um pedaço do biscoito. Assim que ele tentar pegar o biscoito, delicadamente empurre o seu focinho com o punho. Ao mesmo tempo dê o comando NÃO.
Repita várias vezes até o cachorro recuar o focinho voluntariamente e então dê o comando OK e libere o pedacinho do biscoito enquanto você faz muita festa.
LEMBRE-SE: o cachorro sempre DEVE comer o biscoito ao final de cada exercício, aprendendo a esperar até receber o comando OK, como você deseja.

O CACHORRO TEM SEMPRE QUE TER SUCESSO NOS EXERCICIOS DE TREINAMENTO
No início do aprendizado recompense o “recuo” do cão, mesmo que seja por distração ou por poucos segundo. Na medida em que o cachorro for aprendendo e tornando-se mais eficiente passe a colocar o biscoito no chão e corrija qualquer tentativa dele pegar o biscoito levantando a guia da Gentle Leader, ou dando um leve tranco na guia com o enforcador, enquanto você repete o comando NÃO. Continue evoluindo no comando, pedindo para outras pessoas jogarem o biscoito perto do seu cachorro, ou deixando biscoitos pelo chão enquanto você anda com ele.
Procure usar outros objetos e guloseimas além do biscoito.
Não deixe nunca o seu cachorro pegar comida no chão. Sempre que você precisar recompensá-lo peque o biscoito em suas mãos e só então permita que ele coma.
Use sempre um tom de voz grave e firme, mas sem gritar: a intenção é limitar o som do rosnado do cachorro.
Seja firme e deixe bem claro que você quer que ele pare de fazer o que está fazendo imediatamente. Em situações novas é preciso que você mostre ao cachorro o que ele precisa para de fazer: quando ele come alguma coisa proibida, é preciso dizer o NÃO e enfiar a mão dentro da boca dele para tirar a coisa de lá. Procure não ter medo, especialmente se ele for um filhotinho.
Se você for firme ele não irá te morder.
Seja consistente: sempre que disser NÃO para o seu cachorro não
admita que ele ignore o comando.
- COMO PRATICAR:
O comando NÃO é um dos mais difíceis de serem ensinados ao cachorro. Porque ele pode ser aplicado em varias situações, é normal que o cachorro leve algum tempo até aprender a respeitá-lo.
Se ele estiver cavando o quintal, diga um NÃO bem forte e FAÇA-O parar de cavar. Se o cachorro começar a implorar comida quando você estiver jantando, dê o comando com firmeza. Se o cão estiver roendo algum objeto que não pode, diga NÃO bem forte e troque este objeto por algum brinquedo dele. Quando ele pular em você, diga NÃO e espere-o colocar as quatro patas no chão, então você fará muito carinho no cão. Toda vez que o cachorro não obedecer a um comando, corrija-o e dê o comando NÃO.
JUNTO
O comando JUNTO significa que o cachorro deve caminhar do seu lado esquerdo, com as patas dianteiras alinhadas com as suas pernas. Ele não deve andar nem na sua frente nem atrás de você. O objetivo é acostumar o seu cachorro a caminhar ao seu lado, sem puxar na coleira e prepará-lo para, mais tarde, andar solto sem fugir ou sair de perto de você.
O cachorro caminhando JUNTO significa que ele não arrasta você pela rua quando vai passear, não atravessa a rua na sua frente, e não sai do seu lado descontroladamente. Sempre que você desejar dar mais liberdade ao sei cachorro, libere-o do JUNTO com o comando OK ou LIVRE e deixe ele se afastar um pouco.
- COMO ENSINAR:
Coloque o seu cachorro na posição sentada do seu lado esquerdo e segure a guia com as duas mãos. Inicie a sua caminhada com a perna esquerda, fale o nome dele e o comando JUNTO no momento em que você começar a se movimentar. Sempre que o cachorro andar na sua frente levante a guia com a Gentle Leader ou dê um leve tranco na guia com o enforcador e fale NÃO. Puxe o cachorro para a posição correta e fale JUNTO.

Caso o cachorro estiver andando atrás de você não desacelere o passo – diga NÃO e puxe ele para a posição correta. No momento que ele ficar ao seu lado fale JUNTO.
Enquanto ele anda do seu lado use palavras encorajadoras num tom suave e, se ele for um cachorro de grande porte, afague levemente o alto de sua cabeça. Cuidado para não excitá-lo a ponto dele se distrair e sair da posição. O carinho é apenas para lembrá-lo que ele está fazendo tudo direitinho.
- COMO PRATICAR:
No início comece andando em círculos em um local fechado e sem muitas distrações. Quando o cachorro já estiver se acostumado com o comando passe a fazer curvas para a direita e mais tarde para a esquerda. Toda vez que o cachorro se afastar da sua perna, ou tentar parar, dê um leve puxão na coleira e dê comando NÃO. Aguarde alguns segundo e dê o comando JUNTO. Quando ele já estiver aprendido o comando passe a treiná-lo durante os passeios na rua. Sempre que ele estiver sob o comando JUNTO e você quiser liberá-lo para ir cheirar um poste ou brincas com um outro cachorro não se esqueça de dar primeiro o comando OK, ou o comando LIVRE.
OK
Este comando é utilizado para dizer ao cão que ele está liberado para brincar, andar, levantar ou fazer qualquer coisa que deseje, ou para dizer que o exercício acabou. Ele deve ser sempre dado com uma foz alegre e feliz. O OK também serve para “quebrar” qualquer outro comando.
- COMO ENSINAR:
Procure estar atento às situações em que o comando OK pode ser usado de forma a liberar o seu cachorro para fazer alguma coisa. Quando você identificar uma destas situações use o comando OK de maneira bem entusiasmada e com um tom suave de voz bem particular e marcante, quase dizendo ÓKEY.
Experimente pedir para o seu cachorro ficar sentado e peça para uma outra pessoa chamá-lo. Se ele tentar ir até a pessoa que o está chamando diga NÃO e coloque-o sentado novamente. Quando o cachorro ficar finalmente calmo diga OK e dê um leve empurrãozinho no cachorro para incentivá-lo a ir até a pessoa. No final todo mundo faz muita festa, é claro.
Veja também os exercícios dos comandos NÃO, FICA e JUNTO.
- COMO PRATICAR:
Diga OK antes de dar alguma coisa para o seu cachorro, para ele poder se movimentar depois do comando fica, ou quando você pedir para ele esperar. Por exemplo: peça ao seu cão para sentar enquanto você abre uma porta. Para ele poder cruzar esta porta diga antes o comando OK (isso ajuda a evitar que o cachorro “fuja” por uma porta aberta). Dê o comando OK antes de “liberar” o seu cachorro para que ele “ataque” o prato de comida.
OBS: Este comando nunca deve ser utilizado depois do comando NÃO MORDE.
ALTO

O comando ALTO serve para fazer o cachorro parar quando ele estiver caminhando com você, do seu lado e com o comando JUNTO, não é mesmo?
- COMO ENSINAR:
Sempre que você estiver caminhando com o seu cachorro, diga ALTO, para e dê um leve puxão na guia de forma a fazer o seu cão parar.
Assim que ele o fizer diga “muito bem amigão” e dê o próximo comando, que pode ser SENTA ou DEITA.
- COMO PRATICAR:
É só não se esquecer de dizer o comando ALTO (mas pode dizer num tom de voz baixo), toda vez que você for dar uma paradinha na rua.
Aliás, faça diversas paradinhas intencionais para poder praticar este comando junto com o cão.
SENTA
Este comando serve para que o seu cachorro sente ao seu comando e espere sentado até você dar um novo comando. Geralmente o SENTA é o comando que o cachorro aprende mais rapidamente.

PARTE 2









- COMO ENSINAR:
No início do treinamento é mais fácil se você se ajoelhar ao lado do cão.
Assim que ele estiver dominando o comando procure não se abaixar mais ao lado dele.
Se o cachorro estiver em pé: coloque o cão do seu lado esquerdo, bem paralelo a você. Com a mão direita segure a guia bem perto do pescoço do cão e puxe levemente par cima e para trás. Ao mesmo tempo, deslize a mão esquerda em forma de concha pelas costas do cão e continue deslizando até depois do rabo. Quando a sua mão esquerda estiver na altura da parte traseira do “joelho” do cão, faça uma pequena pressão para dentro, forçando o “joelho” se dobrar e o cachorro sentar.
Não é preciso fazer força! Use o comando SENTA num tom de voz bem suave.
Assim que o bumbum do cachorro tocar o chão deixe de fazer qualquer pressão na guia e faça muita festa. Dê o comando OK para liberá-lo ao final do exercício.
Combine com o comando JUNTO e ALTO.
Depois de uma semana de trabalho a maioria dos cães estará pronto para receber apenas um leve toque na altura da base superior da cauda antes de sentar. Mais uma semana de prática e tudo o que você precisará fazer é dizer a palavra SENTA, para ver o cachorro todo feliz em ter o bumbum grudado no chão.
Se o cachorro estiver deitado: segure a guia com as duas mãos e puxe o cachorro para cima, com a guia fazendo um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Solte a guia gentilmente, até as patas tocarem o chão.
Durante este processo diga a palavra SENTA. Não é preciso puxar com força, nem machucar o cão. Não dê “soquinhos” na guia, faça um movimento suave e contínuo para cima.
- COMO PRATICAR:
Este comando pode ser praticado em qualquer lugar: na rua, em casa, no elevador, na fila do pão, etc. Quanto mais você fizer melhor. O SENTA é ótimo para controlar a ansiedade do cachorro – se ele estiver em pé, preso na guia, e você estiver parado, provavelmente ele estará tentando cheirar alguma coisa, ou ver quem está passando. Sentado ele ficará calmo e esperará você dar um outro comando que libere desta posição. Este comando serve para fazer o cachorro ficar parado ao seu lado quando você for atravessar a rua, estiver conversando com um amigo que encontrou na calçada, etc.
Este comando é especialmente útil para fazer o cachorro esperar quieto num lugar, se acalmar quando muito excitado, esperar pelo prato de comida, não pular nas pessoas quando chegam visitas na sua casa, dentro de elevadores, etc.
Aproveite para treinar o seu cachorro quando você encontrar uma pessoa com outro cachorro. Aproxime-se da pessoa, peça ao seu cão para sentar-se, aguarde alguns segundo até ele estar comportado e depois dê o comando OK e libere-o para cheirar o traseiro do novo amiguinho. Vai ser um sucesso de público se o seu cachorro se comportar direitinho.

A posição deitada é uma das mais difíceis de se fazer com um cachorro, principalmente se ele estiver na presença de um outro cachorro. A razão disto é que esta é uma posição extremamente submissa na linguagem corporal dos cães. A princípio, somente os cães submissos se deitam ou mostram a barriga na frente de um cachorro mais dominante, portanto pela facilidade ou pela dificuldade do seu cachorro em se deitar sob o comando podemos ter uma boa idéia se ele é submisso ou dominante.
Mas não é só isso. Um cachorro treinado e extremamente confiante não hesitará em deitar-se sob as ordens de seu dono. Nestes casos a posição deitada não significa mais que o cão é submisso a outro cão, mas que ele confia plenamente na liderança de seu dono e se sente confortável e relaxado ao obedecê-lo.
Por isso o DEITA também serve para manter o seu cachorro calmo e sob controle em situações em que você assim precise. Use este comando para fazê-lo deitar em um local adequado, enquanto sua família estiver comendo, inclusive em restaurante, para relaxar quando muito excitado e etc.
- COMO ENSINAR:
No início do treinamento é mais fácil se você se ajoelhar ao lado do cão.
Assim que ele estiver dominando o comando procure não se abaixar mais ao seu lado.
Primeiro coloque o seu cachorro sentado usando o comando SENTA.
Com a mão esquerda segure a guia por baixo do pescoço dele e faça pressão contínua para baixo. Com a mão direita faça um sinal com o dedo indicador apontando o chão e diga o comando DEITA. Assim que o cachorro tocar a barriga e o peito no chão faça muita festa e pare de fazer pressão na guia. Dê o comando OK para liberá-lo ao final do exercício.
Se o seu cão for do tipo “duro na queda” não fique tentando ajeitar a guia e não fique dando “soquinhos” na guia para tentar forçá-lo a deitar.
Lembre-se, a pressão deve ser contínua. Se você perceber que não vai conseguir colocar o cachorro deitado apenas fazendo pressão na guia, simplesmente puxe as patinhas dele para frente e para baixo, usando a sua mão direita para a para direita e a esquerda ara a pata esquerda (você vai precisar se “debruçar” por cima das costas do cachorro). Você pode até perder o controle, mas nunca a paciência (o cão deve confiar muito em você para que ele possa obedecer sem resistências).
Simplesmente diga o comando NÃO e comece tudo outra vez.
UMA PEQUENA OBSEVAÇÃO: Se o seu animal é bravo, você tem medo dele e, para piorar ainda mais, o bicho é grande, peça orientações especiais ao seu treinador e não tente este exercício sozinho.
- COMO PRATICAR:
É melhor começar a ensinar o comando DEITA dentro da sua casa, onde o cachorro se sente protegido e relaxado. Quando ele já estiver bem treinado passe a praticar dentro de elevadores, e em lugares calmos na rua. Não é preciso nenhuma situação especial, você mesmo pode criar uma situação para treinar o seu cachorro. Vá andando calmamente com o cão ao seu lado, e dê a seqüência de comandos.
ALTO, SENTA e DEITA. Só não se esqueça de antes verificar se o chão não está muito quente.

(CRÉDITOS BLOG APRENDA GRÁTIS)











sábado, 6 de agosto de 2011

é o fim das mulheres na india


Na Índia, é comum os pais preferirem o nascimento de um bebê menino, já que o homem tem mais liberdade e oportunidades naquela sociedade. Boa parte das mães chega a abortar se descobrem que a criança será menina. Mas um novo procedimento torna a questão ainda mais complexa: alguns pais estão tentando a cirurgia de mudança de sexo depois do nascimento.

A denúncia partiu de um jornal indiano, Hindustan Times. Segundo apuraram os jornalistas, centenas de médicos estão alterando cirurgicamente o sexo de filhas de casais que preferem um rapaz. O termo técnico para esse procedimento é genitoplastia.

Os números assustam: algo entre 200 e 300 meninas indianas, de até cinco anos de idade, teriam sido submetidas à genitoplastia na cidade de Indore, com cerca de um milhão e meio de habitantes. O preço da operação é em conta: 3.200 dólares (o equivalente atual a cerca de 5 mil reais). Esse valor dá direito, além da cirurgia, a um tratamento hormonal posterior que completa a função de transformar a menina em um garoto. Graças ao baixo custo, pais de outras regiões da Índia estariam procurando as clínicas de Indore.

A genitoplastia é um procedimento tolerado no mundo, mas apenas em casos de hermafroditismo. Quando a criança nasce com ambas as genitálias, ou sua definição biológica não corresponde à genitália com que nasceu, os pais escolhem um dos sexos logo após o nascimento. E este é o argumento dos doutores da clínica Indore (sete médicos, no total), que afirmam jamais ter operado uma menina com características sexuais bem definidas. Mas o jornal garante que meninas saudáveis passaram pelo procedimento. Com esse impasse, o governo do Estado de Madhya Pradesh (onde fica Indore) abriu uma investigação.

Os médicos que o jornal chamou para condenarem a atitude são enfáticos: a genitoplastia quase nunca é necessária, pois o hermafroditismo é um fenômeno muito raro. Por isso, seria difícil concordar que há 300 casos como esse em uma cidade de 1,5 milhões de pessoas. O risco dessa operação, segundo os médicos, é tornar a criança estéril ou causar outras disfunções sexuais.

Existem na Índia comissões que lutam contra o aborto de bebês femininos, e que agora se pronunciam sobre essa novidade. Segundo eles, há culpa tanto nos pais, que tomam a decisão, quanto nos médicos, que fazem a operação clandestina para aumentar seus lucros, e ainda na sociedade, que coloca automaticamente a mulher em posição de menos oportunidades na Índia.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Didi Jogos

Didi Jogos: Jogos online grátis para meninas

piratz - vestir, Bratz, pirata Piratz vestir, Bratz, pirata
the fame: monica belluci - vestir, Maquiagem, makeover, famosos, Fame The Fame: Monica Belluci vestir, Maquiagem, makeover, famosos, Fame
opposite fashion - vestir, Casal, amor Opposite Fashion vestir, Casal, amor
navy nails - Maquiagem, manicure, prego Navy Nails Maquiagem, manicure, prego
princess in the city - vestir, princesa Princess In The City vestir, princesa
cute animal costumes - vestir, animal Cute Animal Costumes vestir, animal
i love lasagne - cozinhar, decoração I Love Lasagne cozinhar, decoração
perfect present - vestir, carros Perfect Present vestir, carros
dream fairy - vestir, fada Dream Fairy vestir, fada
make fruit cake - cozinhar, bolo Make Fruit Cake cozinhar, bolo
mushroom house - decoração Mushroom House decoração
rock chic - vestir, música Rock Chic vestir, música
sweet dating - vestir, Casal Sweet Dating vestir, Casal
pasta bar - cozinhar, habilidade, trabalho, comida Pasta Bar cozinhar, habilidade, trabalho, comida
mini the yorkshire terrier - vestir, Maquiagem, animal, cão Mini The Yorkshire Terri.. vestir, Maquiagem, animal, cão
my school bag - vestir, decoração, escola My School Bag vestir, decoração, escola
unicorn ride - vestir, fada, princesa Unicorn Ride vestir, fada, princesa
golf with mom - vestir, esportes Golf With Mom vestir, esportes
the fame: joe jonas - vestir, Maquiagem, makeover, famosos, Fame The Fame: Joe Jonas vestir, Maquiagem, makeover, famosos, Fame
couple on yacht - vestir, Casal Couple On Yacht vestir, Casal
chinese dinner - cozinhar, decoração Chinese Dinner cozinhar, decoração
hawaiian look - vestir, Maquiagem, decoração Hawaiian Look vestir, Maquiagem, decoração