Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sabonetes nas Cores da Melancia


Sabonetes nas Cores da Melancia

900 g. de glicerina, (300 g. da glicerina branca e 600 g. da transparente)

15 ml de extrato de frutas tropicais

corante a base de água nas cores vermelha e verde

sementes de gergelim pretas...

Divida a glicerina transparente pela metade e leve para derreter no microondas separadamente durante 02 minutos (teste antes do trabalho para verificar o tempo necessário). Deixe esfriar um pouquinho até atingir a temperatura de 37 ºC (a glicerina deve estar morna quando você tocar). Acrescente em cada parte 5 ml de extrato glicólico e 10 ml de essência. Numa delas coloque o corante vermelho e na outra o verde. Depois de derreter as 300 g de base glicerinada branca também no microondas, coloque o restante da essência e do extrato glicólico.

I

Montagem:

Distribua as sementes de gergelim na forma e coloque a base vermelha e aguarde cerca de 20 minutos para secar ou até atingir a consistência de uma gelatina. Em seguida, acrescente a camada branca e por último a verde.

Uma dica: para que uma camada fixe sobre a outra, a inferior deve estar no ponto de gelatina e a de cima, em torno de 37 ºC. Deixe secar por um período de 12 horas, desenforme e embale cada produto em papel filme. imagem meramente ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário