Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 22 de junho de 2011

como trocar agulhas de overloque

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas e truques sobre a máquina overlock

Olá,
agradeço a todos os comentários dos "post's" anteriores. Acho que tem mais gente interessada em costura do que o que eu pensava.

Hoje vou ensinar mais alguns truques que aprendi durante a minha luta com as minhas máquinas. Vou continuar ainda na overlock. Muitas pessoas mandaram recados e e-mail pedindo diversos tipos de ajuda. Confesso que tem algumas coisas que eu ainda não sei, mas estou aprendendo. E, a medida que eu for aprendendo, tenham certeza que compartilharei.

Falando em recados, comentem o blog. O comentário é a alimentação do blogueiro, portanto, os comentários de vocês me entusiasmam. Atualmente estou meio que ocupada, estou costurando muito. Para mim, para as crianças e para amigas, mas juro que sempre que puder, eu vou postar algo de novo ou alguma arte que fiz.

Hoje vamos a algumas dicas e truques:

Um belo dia, minha overlock travou e não costurava, e tentei diversas possibilidades, mas as linhas não trançavam. Fiz de tudo, tirei as linhas e coloquei de novo (veja aqui como colocar), me irritei, e fui tentando diversas coisas, até que eu me dei conta que a agulha estava mais alta do que habitualmente ficava. Claro, descobri, a agulha estava folgada e subiu com a trepidação e com o tecido. Como resolvi? vamos lá, e já aproveito para ensinar como trocar a agulha:

Primeiro, cuidado, a agulha pode cair entre as navalhas, aí dá um trabalho danado pra tirar.
Agora vamos lá, é fácil, primeiro tire a agulha velha, se for o caso de troca, ou a quebrada.


Para colocar a agulha nova, preste atenção, tem uma saliência na agulha que deve ficar pra frente.

Agora, depois de colocada, a agulha deve ficar em uma altura bem próximo ao LOOPER, conforme a figura. Isso você pode ajustar manualmente, de acordo com o desempenho da máquina.


Ok, agulha colocada.

Agora mais algumas experiências, que servem para diversas máquinas:

Quando a linha reta quebra
- a linha não deve ser a indicada para o tipo de agulha - você deve trocar a linha ou uma agulha que seja própria para a linha;
- a linha deve não ser de boa qualidade. Eu não vou indicar nenhuma, pois não ganho nada para isso, mas tem cada uma por aí...;
- agulha gasta, com furo desgastado ou de qualidade duvidosa - Como existem linhas de qualidade duvidosa, também existem agulhas;
- a linha deve ter sido mal enfiada - para aprender como enfiar, clique aqui;
- as facas devem estar com corte gasto - Ainda não utilizei esta possibilidade, mas já li sobre.

Quando o motor da máquina não funciona
- olhe a tomada, geralmente você esqueceu de ligar (rsrsrsrsrs);

Por hoje é só....

Repetindo, comentem, pois os comentários são o combustível dos blogueiros.

Beijos e até a próxima.

Sandra

"Percebi ainda outra coisa debaixo do sol:
Os velozes nem sempre vencem a corrida;
os fortes nem sempre triunfam na guerra;
os sábios nem sempre têm comida;
os prudentes nem sempre são ricos;
os instruídos nem sempre têm prestígio;
pois o tempo e o acaso afetam a todos."
Ec. 9:11 (NVI)


creditos do blog da sandra -----http://bysandraa.blogspot.com

1 comentários:

Cíntia Cirino disse...

Olá. Gostei das dicas e me perdoe se a pergunta for boba, mas... Tem agulha específica pra overloque ou pede ser a mesma da maquina de costura reta domestica?
Minha overloque é uma Meishi.

Um abraço e obrigada pelas dicas.

Postar um comentário