Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de março de 2011

como trocar anavalha do overloque

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: aleksandraa@ig.com.br

Sandra.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Trocando as Navalhas da Overlock

Olá pessoas!

Primeiro, agradeço as visitas e comentários carinhosos e, pedir desculpas por nunca mais ter postado. Mas, acreditem, isso é bom. Muito serviço. Mas não se preocupem, leio todos os comentários e, de coração, adoro!! Continuem, pois como já disse, os comentários são o combustível dos blogueiros. Aos que me pedem ajuda e fazem perguntas, por favor deixem um e-mail para que possa respondê-los pois, na medida do possível, tento...

Hoje vou tentar ensinar, a grosso modo, como eu já disse, não sou uma profissional em máquina de costurar, sou uma "MECHANICA" mas, retornando, vou tentar ensinar como trocar a navalha da overlock.

Primeiro, você tem que ter certeza que elas realmente estão gastas e precisam de troca. Constatado isso, então faça o seguinte:

Vejam as lâminas:
Essa primneira foto, são das lâminas. Como são elas:


Agora, a segunda foto, como elas devem ser colocadas:


Agora, folgue o parafuso do suporte onde elas ficam, conforme a figura abaixo. Veja que eu tirei essa foto quando estava retirando as lâminas, mas o processo é o mesmo:


Agora, pressine o lado oposto do suporte, conforme a figura:


Coloque as lâminas, ainda com o suporte pressionado:


Agora, nas figuras seguintes, segue os passos de ajustes:




Como viram, a lâmina maior fica nivelada com a sapata (parte por onde passa o tecido), e a lâmina menor, fica praticamente no meio.

Não esqueça, logo após colocar, apertar o suporte. Aquele parafuso que vimos na terceira imagem.

Importante também, apertar a barra lateral para que fique ajustada. Veja a figura:


Pronto, agora faça um teste com o tecido para ver se está cortando, caso isso não ocarra, vá tentando ajustar a navalha, aos poucos e com paciência, e com a ajuda da pinça, vá subindo ou descendo a "dita", até ela voltar a cortar...É claro que a princípio vc vai sentir que não estará cortando direito, mas agora é so uma questão de ajuste fino. Creio que todas as minhas leitoras são o suficiente inteligente para não se entregar a uma luta tão fácil. Se eu consegui, é claro que vocês também conseguem.

Onde comprar as lâminas (ou navalhas)? Sei que essa pergunta surgirá. Olha, eu também moro em uma cidade do interior e, aqui, como em muitos lugares é difícil achar muitas coisas, mas normalmente os armarinhos ou lojas especializadas em máquinas de costura tem para vender. Não se esqueça de falar a marca da máquina.

0 comentários:

Postar um comentário