Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

http://blogdedecorar.blogspot.com.br/2012/01/cadeira-restaurada-reformada-ou.html


Cadeira Restaurada, Reformada ou Renovada = Economia, Decoração Personalizada e Sustentável!

      Apertem os cintos! Estamos começando uma nova Saga: Móvel Velho/Móvel Novo (Gostei desse negócio de saga..hehe). Calma, já explico do que se trata:
      Levanta a mão aí quem tem um móvel velho, jogado pelos cantos, juntando teia de de aranha e enfeiando sua casa \o/ \o/....fazer o que né, eu também tenho...
      Então já que aqui estamos, proponho nos unir para deixar nossa casa mais bonita, commóveis coloridos, mas sem comprar nada novo, apenas RESTAURANDO aquilo que já temos, a começar pelo mais comum de todos (ao menos para mim): CADEIRAS!
       Vamos fazer um trato?    
      Primeiro posto ideias bacanas e econômicas, que encontrei pelo maravilhoso mundo da internet. Depois nos inspiramos, colocamos a mão na massa, e mostramos o que fizemos.
      Por favor! Mande fotos, comente, enfim, põe na roda hehe! E vamos inspirar o mundo a ser mais sustentável, solidário, buscando uma sociedade mais justa! Vixe me empolguei....
         
       Agora vamos a alguns ótimos casos de antes e depois:

Veja essa cadeira com destino ao lixão...

Agora contemple a belezura que ficou,  pintando as hastes de roxo (aliás que cor linda hein!) , e revestindo o assento e o encosto com, (babe e acredite se puder), uma blusa velha que não servia mais! Mais sustentável impossível! Veja aqui a técnica utilizada. Ah! E antes encostada, enfeiando o fundo do quintal, agora essa belíssima cadeira está embelezando e sendo útil no quarto da filha da artista que a ressuscitou.

 "Prestatenção" nessa belezura vermelhinha aqui....Reparou no assento dela?

E essa outra ? Eu digo, qualquer semelhança não é mera coincidência...Viu o assento das duas, né? Percebeu que é feito utilizando o mesmo material: cintos   de couro? E eu digo que eram cintos velhos que não se usava mais, presos por grampos ou rebites de sapateiro. Entre aqui e veja mais sobre essa história interessante. 

Agora dois rápidos antes e depois. No de cima apenas o assento e o encosto foi revestido com chita. E no segundo caso. As partes em preto da cadeira giratória foram pintadas com tinta amarela em spray...e o assento e o encosto foram revestidos com tecidos diferentes, (mas note que com as mesmas cores para garantir unidade visual), presos por grampos....encontrei essa foto na net..e já tinha visto uma matéria falando sobre essa cadeira na revista Minha Casa.


Agora veja que transformação fofa...a cadeira antes verde apagado de velho, foi revestida com um tecido floral, e tomou novo fôlego!

Nesse caso as cadeiras estavam em bom estado...

Mas ficaram em melhor estado....concorda? Afinal, para que ficar acomodado quando se pode melhorar?

Me responda com sinceridade: O que você faria com esse time?

 Pois olha no que ele se transformou:

E sabe como? Usando a mesma técnica de revestimento da cadeira roxa, revestida com blusa que iria para o lixo. Se não quer voltar lá em cima só para entrar no link...eu quebro seu galho...hehe..clica aqui. Agora veja outra ideia legal, se quiser incrementar: Use só os acentos pintados ou revestidos um de cada cor ....e coloque pés palitos...puro estilo!

E que tal transformar cadeiras velhas, mas com uma estrutura forte em madeira, e com visual retrô...

Em cadeiras descoladas, aplicando cores modernas.

        Agora vamos a algumas beldades restauradas. Os criativos responsáveis pela restauração não postaram o antes, mas só de ver o depois já vale a pena....quer conferir?

Essa era uma cadeira triste... em madeira escura. Mas ganha um doce, quem adivinhar o que é o revestimento utilizado para colorir este item. Resposta Certa: Papel contact. Isso mesmo. De novo! De novo! A gente sai da saga antiga...mas a saga não sai da gente...rsrs...para quem é novo por aqui e não entendeu nada...conheça a nossa antiga saga Decoração com Atitude (Contact e Adesivo)

Olha que doce essa cadeira de balanço da vovó, antes também em madeira escura...agora pintada de branco, e revestida com tecido floral.

Outra cadeira no mesmo estilo:

E essa...aff! Um luxo!

E se você pensou que não tinha mais dicas de como por a mão na massa, enganou-se. Veja essa cadeira...legal né? Foi restaurada com uma técnica chamada decoupagem....E antes que se assuste como o nome, eu digo não, não é difícil.....clica aqui e aprenda como fazer.

Que cantinho original, não?! Quer aprender a restaurar uma cadeira como essa, incluindo o assento estofado, e ainda aprender a fazer esta estante de caixotes de madeira? Vai lá e confira!

Agora mais três ideias de cores, para você utilizar na sua futura nova cadeira:




E olha essa história que interessante! Resumindo....o assento e o encosto da cadeira é feito de pneus de bicicleta velhos...e não é que ficou bonito!? E deve ser confortável também....Ah! e segundo a designer criadora dessa cadeira....a matéria prima (pneus furados de bicicleta) está abundante...e o pior...poluindo o meio ambiente....Segundo ela, os donos de oficinas de bicicletas ou borracheiros, não tem local próprio para o descarte do material, se vendo obrigados a jogar no lixo comum ou queimá-los...Tá vendo...se tiver afim de ter uma cadeira super original, use pneus velhos e colabore com o meio ambiente.
 

E toma aí...mas 3 lindas e coloridas musas inspiradoras:



E para finalizar....Se suas habilidades com costura, são melhores do que com pintura e colagem....pegue aqui um passo-a-passo de como fazer uma capa igual a essa aí, para colocar em sua cadeira...que além de linda é super útil, com esses bolsos para guardar material de trabalho, e deixá-los sempre à mão.

              Está aberta a temporada para reforma de cadeiras!
             Se tomar coragem, coloque em prática alguma ideia, dê seu toque pessoal!Mas por favor, não se esqueça da gente...E insisto: põe na roda!? rsrs
              Bom restinho de domingo a todos!

Atualizando...

   Com orgulho, apresento a vocês,  a "minha" primeira cadeira restaurada com tecido e cola branca.


    Quer ver o passo-a-passo para fazer na sua também? Clica aqui...e depois manda fotos, não esqueça!

0 comentários:

Postar um comentário