Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dicas e Truques


Mantenha seus utensílios sempre limpos. Guarde a base sempre bem embrulhada em plástico para que esta não se desidrate.

Para comercializar seus produtos sempre coloque a data de fabricação e o prazo de validade, além dos elementos que os compõem.

Dicas e Truques

Para facilitar a remoção do sabonete da fôrma e conservar...
As formas de acetato duram por mais tempo, se você , antes de retirar da fôrma, colocá-los no freezer por uns 30 min, (forma pequena), os sabonetes se desenformarão com mais facilidade sem ter que ficar apertando e entortando as fôrmas, conservando-as por mais tempo.
Para utilizar sementes de linhaça e amêndoas doces cruas no sabonete você deve desidratar.
Faça da seguinte forma:
Ligue o forno em fogo alto e deixe aquecendo por 10 minutos. Espalhe em uma assadeira as sementes e amêndoas , coloque a assadeira no forno e desligue, deixe-as até que o forno esfrie completamente. Feito isso, coloque-as no liqüidificador e processe até que fiquem na granulagem que deseja, guarde em potes herméticos e conserve em local fresco.
Medidas e Equivalências
1 colher sopa = 15 ml
1 colher chá = 5 ml
1/2 colher chá = 2,5 ml
1/4 colher chá = 1,25 ml
3 colheres chá = 1 colher sopa
88 gotas = 1 colher chá (varia conforme a substância)
O que você deve observar antes de comprar a base glicerinada:
Existem no mercado algumas variedades de bases glicerinadas, muitas delas têm melhorado bastante em qualidade frente a um mercado de consumidoras cada vez mais exigentes, mesmo assim seja bastante criteriosa ao escolher e procure observar :
• Uma boa base glicerinada é aquela que não produz odor desagradável, muitas que contém em sua composição gordura animal e outros ingredientes de má qualidade, tendem a apresentar este inconveniente.

• Outra coisa a observar nas bases transparentes é se a base apresenta flocos ou tufos foscos ou esbranquiçados, estas bases tendem a não dar boa transparência

0 comentários:

Postar um comentário