Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

sabonetes artesanais



SE A APARÊNCIA NÃO FOSSE IMPORTANTE,
PRESENTE NÃO VIRIA EMBRULHADO !
Uma boa embalagem precisa chamar atenção para si, além de atender às suas funções básicas de armazenar, proteger, transportar e valorizar um presente ou um produto.
O grande desenvolvimento da embalagem aconteceu com a revolução industrial e a grande disponibilidade de bens e produtos que passaram a ser oferecidos. O auge deste processo ocorreu nos anos 50.
Este foi o início da escalada vertiginosa da embalagem e o momento em que se fixou um novo modo de consumo e de acesso a mercadorias e produtos. A cor é o principal elemento da comunicação e a busca de cores diferenciadas é uma das tendências mais promissoras e duradouras.
É importante combinar texturas, cores e temas. Cores luminosas, extra-brilhantes, ultravioletas, iridescentes e extravagantes têm dado um novo realce aos papéis e acessórios, tirando-os do lugar comum e constituindo uma nova tendência: "cores não usuais".
Os complementos usados atualmente nas embalagens são tão variados que materiais inusitados como cordas, tecidos, papéis reciclados, sementes, flores secas, telas de arame, borrachas etc. compõem uma estética moderna ou conservadora, conforme as tendências do modelos Régua, esquadros, lápis.
Tesoura e estilete.
Cola branca (PVA).
Pistola de cola quente.
Pincel para espalhar cola.
Papelão microondulado, cartões de 240 a 440 g (tipo duplex, papel cartão, kraft etc).
Dobradeira de osso.
Papel fantasia para sacolas, envelopes.
Fitas variadas e de diversos materiais como juta, papel torcido, cetim, palha da Costa, para laços.

0 comentários:

Postar um comentário