Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tratamento de estrias

Tratamento de estrias

tratamento-para-estrias

As estrias surgem, tal como as celulites, de diversas formas. A principal, contudo, é a falta de cuidado com a pele. Veja abaixo o que a causa e saiba como tratá-las se for “vítima” delas um dia.

Mudança de peso

Em pessoas que costumam engordar e emagrecer de forma descontrolada, as células não têm o tempo de se reconstituir e se adaptar à nova realidade do corpo e nem ao excesso de gordura. Assim as estrias aparecem nas regiões onde ela mais se acumula.

Crescimento acelerado

Durante a puberdade é comum que tenha a “fase do estica”. Ganha-se altura rapidamente, não dando tempo para o corpo se adaptar. Os órgãos crescem rápido, enquanto a pele não.

Variação hormonal

Quando, também na puberdade, o corpo se desenvolve, acaba por receber uma quantidade muito grande de hormônios. Isto, por levar mudanças intensas ao corpo, acaba por favorecer o aparecimento de estrias.

Excesso de atividade física

Quando a musculatura se desenvolve rapidamente, acaba por esticar demais a pele. Isto faz com que apareçam estrias, visto que as fibras não conseguem acompanhar o crescimento.

Gravidez

Com o aumento da barriga é comum que a pele não estique o suficiente. Isto favorece o aparecimento de estrias, já que o aumento do peso pode ser também associado.

Ressecamento

Com as fibras mais frágeis, o corpo acaba ficando vulnerável às estrias. Então deve-se, além de hidratar sempre, reduzir a temperatura da água durante o banho, pois uma vez que remove a camada protetora da pele, a deixa suscetível.

Tratamentos

Existem inúmeros tratamentos para a redução das estrias, mas não há nenhum definitivo. Então, se a prevenção já não lhe é tão útil, o mercado hoje disponibiliza o tratamento a laser, ácido, lipoaspiração e peeling.


0 comentários:

Postar um comentário