Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

tudo sobre o cão FOX TERRIER DURO


INFORMAÇÕES DA RAÇA
Nome:
Fox terrier (Pêlo Duro)

Grupo:
3 – Terriers; seção 1 - Terriers de Grande e Médio Portes
Nome de Origem
: Fox terrier Wire
País de origem:
Grã-Bretanha
Registro FCI
: 169
Grau de Atividade
: Moderado
Funções
: Companhia e caça


CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Altura: Até 39cm.
Peso: Até 8,5kg.
Pêlo: Denso, de textura muito dura, com subpêlo macio e curto. Dorso e membros mais duros que
nas laterais. Pêlos ásperos na mandíbula e de comprimento suficiente para dar uma aparência de um focinho forte. Pêlo das pernas, denso e áspero .
Cores: O branco predomina com marcas pretas, preto e marrom ou marcas marrons. Mancha tigrada, vermelha.




O Fox Terrier é uma raça bastante antiga, segundo teorias, a raça já estava solidamente no século XV. A raça foi desenvolvida pelos caçadores inglês, afim de ajudá-los na caça à raposa. Tinham a função de entrar nas tocas, afugentando a presa, ou alertar o caçador de sua exata localização. Para essa atividade era necessário um animal destemido, ágil, forte e compacto, ou seja, um Fox Terrier.

Por suas características marcantes, a raça atendia todos os desejos dos criadores e caçadores e, em pouco tempo se transformou numa das mais populares da Inglaterra, sendo utilizada mais tarde como cão de companhia também. O Fox Terrier é um cão especial e requer um dono que tenha experiência e autoridade.

É um animal alerta, adoram correr, caçar e brincar. É um excelente cão de alarme, que chamará a atenção do dono para qualquer evento diferente. Essa característica, no entanto, pode vir a se transformar num problema para aqueles que vivem em apartamentos, uma vez que os latidos poderão incomodar os vizinhos. Outro problema pode ser sua predisposição a cavar jardins e vasos, dando vazão ao seu instinto de Terrier.

É uma excelente companhia para crianças. Porém, seu convívio com outros cães é bastante complicado e difícil. Normalmente o máximo que esses cães suportam é a presença de cães do sexo oposto. Necessitam de passeios freqüentes para poderem se exercitar.

Os cuidados com sua pelagem na variedade de pelo liso, são praticamente nulos, sendo recomendável escovação apenas para ajudar a eliminar os pelos mortos. Já os de pelo duro precisam de cortes periódicos em sua pelagem, além de escovações diárias.

O Fox Terrier é uma raça extremamente rústica em termos de saúde e uma vez que estejam vacinados, vermifugados e sendo alimentados adequadamente dificilmente apresentam problemas.


0 comentários:

Postar um comentário