Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TUDO SOBRE O CÃO BEAGLE

O nome “beagle” é uma antiga palavra inglesa para designar todos oscães rastreadores de porte reduzido. Foi iniciamente utilizado para o beagle e para todos os outros cãesque compartilhavam estas características com eles, só depois passou a ser usada para designar a raça propriamente dita. É uma das mais antigas raças da Grã-Bretanha, e já era mencionado desde o século III pelo bardo escocês “Ossian” em suas histórias. Atualmente é o cão sabujo mais difundido em todo o mundo. Esta raça deve grande parte de sua popularidade atual ao cartunista Charles M. Schultz, que criou opersonagem Snoopy, um carismático cãozinho beagle, na década de 50.


O beagle é um cão muito ativo, que não vive bem em apartamentos. Deve ter espaço para se exercitar e passear regularmente para gastar sua energia. Extremamente brincalhão é uma das melhores raças que existem para famíliascom crianças (1º colocação no ranking das melhores raças para famílias A&E). Seu temperamento é vivo e apegado ao dono, não gosta de ficar só e pode uivar em algumas ocasiões, inclusive de alegria no meio de algumas brincadeiras. beagle 2Originalmente essa raça era criada em grandes matilhas, com dezenas de cães, por isso aprecia bastante a companhia de outros cães. É um cãozinho determinado o que quase sempre quer dizer que será teimoso (72º colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren), o dono deve ter muita paciência se quiser adestrá-lo.


Muito bom caçador, ainda é utilizado principalmente na caça a lebre. Casas com outros animais como gatos, coelhos, chinchilas ou hamsters devem evitar beagles uma vez que seus instintos de caça são bastante fortes, contudo, exceções existem, especialmente se os cães forem acostumados com os outros animais da casa desde filhotes, mas a regra é que tentem caçá-los.


beagle 3Seu pêlo não requer maiores cuidados, basta uma escovação semanal para remover os pêlos mortos. O maior cuidado deve ser tomado com as orelhas, devem ser limpas regularmente para evitar otites, e com a alimentação. Beagles são conhecidos por seu apetite. A quantidade de comida que ele recebe deve ser controlada pelo dono para evitar que ele coma demais e tenha problemas de sobrepeso ou obesidade.

Data: 06/17/2007 | Categorias: Raças de cães |

0 comentários:

Postar um comentário