Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ARMAZENANDO UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA

ARMAZENANDO UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA

Proteja as máquinas fotográficas armazenadas do pó, calor e umidade. Uma bolsa de máquina fotográfica é um recipiente de armazenamento excelente. Remova baterias antes de armazenar.
CUIDANDO DE VOCÊ

* Quando caminhando ao ar livre, não use a correia da máquina fotográfica ao redor seu pescoço, você pode se estrangular.
* Não aponte a máquina fotográfica diretamente ao sol, pode queimar seu olho.

PROTEGENDO DURANTE VIAGENS


PROTEGENDO DURANTE VIAGENS

Use tampas de lente ou coberturas para proteger lentes. Armazene todos os artigos pequenos e outros acessórios em estojos e empacote tudo cuidadosamente de modos que batidas e solavancos não farão um bater aos outros. Tenha cuidado para não empacotar equipamento fotográfico em malas moles onde podem ser danificadas facilmente. Quando viajar de avião, considere que os detectores de metal de bagagens de mão é menos prejudicial que os usados em bagagem despachada. Em caso de dúvida, peça inspeção de mão para reduzir a possibilidade de danos causados por Raio-X.

PROTEGENDO DA ÁGUA, CHUVA E AREIA


PROTEGENDO DA ÁGUA, CHUVA E AREIA

Sempre proteja seu equipamento de água, especialmente água salgada, e de pó, sujeira e areia. Um estojo para câmera ajuda, mas na praia estar numa sacola plástica é mesmo o melhor. Quando fotografando na névoa ou chuva, cubra a máquina fotográfica com um sacola plástica na qual você cortou um buraco para a lente. Use um elástico de borracha para lacrar a bolsa ao redor da lente. Você pode alcançar através da abertura normal da bolsa para operar os controles. Atarraxando um filtro skylight em cima da lente lhe permite enxugar o spray e condensação sem danificar a superfície delicada da lente.

PROTEGENDO DO FRIO


PROTEGENDO DO FRIO

Mantenha a máquina fotográfica tão aquecida quanto possível, mantendo-a debaixo de seu casaco. Sempre leve baterias extras. Essas, em sua máquina fotográfica, podem perder a carga rapidamente a baixas temperaturas, da mesma maneira que sua bateria de carro se debilita no inverno. Previna condensação quando levar a máquina fotográfica de uma área fria para uma aquecida, embrulhando-a em um sacola plástica ou jornal até sua temperatura atingir a do ambiente. Se alguma condensação acontecer, ainda não leve-a de volta ao frio, com a condensação ela pode congelar a operação.
hawthorn pond.jpg (62713 bytes) Pelo inverno, baterias descarregam muito mais rápido por causa do frio. As temperaturas extremas, podem até mesmo congelar partes móveis.

PROTEGENDO DO CALOR


PROTEGENDO DO CALOR

Sua máquina fotográfica nunca deveria ser exposta a temperaturas excessivamente altas. Se possível, não deixa a máquina fotográfica em um carro em um dia quente se o sol estiver caindo sobre o carro (ou vai depois, quando o sol mudar de posição). Se a máquina fotográfica tem que ser exposta ao sol, como quando você está na praia, cubra-a com uma toalha leve e colorida e livre de areia ou mesmo um pedaço de papel alumínio, para proteger do sol. Materiais escuros absorverão mais ainda o calor e possivelmente farão as coisas pior. Em lugar fechado, evite armazenamento próximos a radiadores de energia ou em outros lugares prováveis de se porem quentes ou úmidos.
organ pipe.jpg (49986 bytes) Desertos estão notoriamente quentes em certos momentos do dia e ano, mas eles não são o único lugar onde o calor pode afetar sua máquina fotográfica.

LIMPANDO A LENTE



LIMPANDO A LENTE

A primeira regra é só limpar a lente quando absolutamente necessário. Um pouco de pó na lente não afetará a imagem, assim não é compulsório. Quando precisar, use uma escova suave, como a escova de um artista e soprador (uma bomba de seringa serve) para remover o pó. Impressões digitais podem ser muito prejudiciais à camada que cobre a lente e devem ser removidas o mais cedo possível. Mantenha a lente coberta, quando não em uso, para reduzir a quantia de limpeza requerida. Limpe uma lente usando uma escova ou soprador primeiro, para remover partículas de pó abrasivas. Então use um pano para limpeza de lentes (ou enrole um pedaço de tecido ou lenço próprio para limpeza de lente fotográfica e o rasgue na extremidade para servir como uma escova). Ponha uma gota pequena de fluido para limpeza de lentes no fim do tecido. (Sua respiração condensada na lente também serve) Nunca ponha o fluido diretamente na lente; poderia correr entre os elementos da lente. Usando um movimento circular, limpe a superfície de lente com o tecido, então use um tecido igual enrolado e rasgado do mesmo modo para secar. Nunca use de novo os panos usados e não aperte com força quando estiver limpando porque o elemento dianteiro da lente é coberto com uma camada protetora relativamente delicada.

LIMPANDO A MÁQUINA FOTOGRÁFICA


LIMPANDO A MÁQUINA FOTOGRÁFICA

O exterior da máquina fotográfica pode ser limpo com um pano suave, livre de pó. Ocasionalmente, abra as "portas" de acesso à memória e compartimentos de bateria e use uma escova suave ou soprador para remover pó. Esfregue álcool (álcool de isopropil) em um cotonete para limpar partes de metal da máquina fotográfica, se necessário.

0 comentários:

Postar um comentário